Rua Fidalga, 593
Vila Madalena – SP
Tel. 11 3032 9003
patria@patria.ppg.br

A publicidade que as mulheres querem ver

Post Pic

     Ricardo Lordes, presidente e diretor de Criação da Pátria, está lançando Olhar Feminino –
A publicidade que as mulheres querem ver. No livro, o publicitário conta como criou campanhas de grande sucesso com o público feminino, para marcas como Natura, Roche, Disney, Bosch e Contigo, entre outras.
     Do case das mulheres bonitas de verdade para Chronos (Natura) à campanha "O que você faria com alguns quilos a menos?" para Xenical (Roche), o leitor é levado aos bastidores do processo de planejamento, criação e produção das campanhas – de uma forma leve, ágil e bem humorada. O tom é de conversa – não de aula, o que tem agradado muito aos leitores.
     Ricardo conta que a ideia de reunir esses cases foi casual, nasceu de conversas com mulheres que trabalham na área: "Várias colegas disseram que eu sabia 'falar com a mulher'. No princípio, estranhei. Aos poucos, fui me dando conta que nas últimas duas décadas eu realmente havia feito muitas, muitas campanhas para esse target – a ponto de a Pátria ter se tornado uma das agências com maior número de cases com o público feminino. A partir daí, senti que seria interessante reunir esses cases numa única obra – e propôr uma conversa sobre o universo feminino, sempre tão misterioso e interessante".
     O livro já está na Apple Store e nas livrarias de todo o Brasil. Se preferir, compre no site da editora: www.matrixeditora.com.br

Voltar

Todos os direitos reservados 2011.